Como se planejar para viajar nas férias?

Compartilhe:
Planejamento financeiro

Quando os meses de folga estão chegando, é normal que surja também uma grande vontade de passear para descansar e esquecer um pouco do trabalho e dos estudos. Mesmo assim, muitas pessoas não conseguem realizar seu desejo de viajar nas férias.

Em diversos casos isso acontece por falta de dinheiro. Mas você sabia que é possível se planejar para viver essa experiência sem gastar muito e sem se endividar? Sim, é verdade. E nós podemos ajudar nisso. Confira algumas dicas!

1. Definir o lugar

O primeiro passo para fazer uma viagem com economia é pensar para onde você quer ir. Afinal, os gastos de uma viagem podem ser muito diferentes dependendo desse detalhe, não é mesmo?

Por isso, nossa orientação é começar por aí. Quem ainda não tem um lugar em mente, pode fazer o exercício de listar várias cidades que deseja conhecer. Depois, basta organizar a lista em ordem de prioridade.

Essa é uma boa ideia também para considerar o preço: com várias opções, é possível pesquisar orçamentos e decidir baseado na economia. Nesse sentido, vale a pena ficar de olho em locais mais próximos, que costumam gerar menos custos em transporte.

2. Estabelecer um orçamento

A próxima etapa é pensar no seu orçamento. Como um dos seus principais objetivos é se divertir sem gastar muito nem entrar em dívidas, essa é uma tarefa importante no seu planejamento.

Viajar nas férias costuma ser um pouco mais caro do que fazer isso fora da alta temporada, mas isso não é motivo para acabar com seus planos. Ainda dá para economizar bastante ao fazer as melhores escolhas.

Sabe o que faz toda a diferença? Pesquisar bastante! Usando essa estratégia, você encontra preços mais competitivos e consegue fazer ótimas viagens pagando menos. Se for viável, monte orçamentos diferentes antes de escolher como será seu passeio.

3. Estabelecer um roteiro

Para finalizar, temos mais uma dica fundamental: planejar os detalhes das suas férias é muito útil para controlar os gastos e aproveitar o melhor da viagem. Por isso, não deixe de montar um roteiro antes de ir.

O roteiro reúne tudo o que você quer fazer ao viajar nas férias. E traz outro benefício: permite uma previsão de gastos. Com isso, é mais fácil se planejar para não ter custos maiores do que o orçamento.

4. Pesquisar descontos

Uma boa maneira de gastar menos em suas viagens é encontrando promoções e descontos, como os cupons de sites de compras coletivas. Além disso, existem sites que comparam os preços de hotéis e pousadas para que você encontre o melhor custo-benefício.

A mesma facilidade se aplica às passagens aéreas, caso a sua viagem exija esse meio de transporte. Na internet, há a possibilidade de comparar os valores de várias companhias e escolher a que melhor cabe no seu bolso.

5. Estabelecer a forma de pagamento

Quem deseja fazer uma viagem maior pode se beneficiar bastante da opção de parcelar o pagamento. Entretanto, se você não deseja contrair uma dívida para pagar depois das férias, não se preocupe. Há a opção de pagar parcelas adiantadas.

Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de um consórcio. Isso mesmo, essa modalidade de compra não vale apenas para adquirir carros ou imóveis, mas também serviços, como a sua viagem dos sonhos.

Gostou de contar com a nossa ajuda na sua viagem? Siga nossas redes sociais e fique ainda mais próximo.

Todos os direitos reservados 2023 - Multimarcas Consórcios
Administrado por: - Feito pela: